Páginas

domingo, 6 de março de 2011

Tempo

Às vezes, priorizamos tanto certas coisas em nossas vidas, que perdemos boa parte dela só tentando calcular como faremos pra viver cada momento.

Às vezes perecemos em sonhos que nunca se realizarão e deixamos de sermos livres viventes, para sermos escravos deste tempo que reservamos para essa ilusões.

O Tempo cura e cicatriza muitas feridas. Mas, este amigo também castiga, levando consigo muitos sonhos, reais oportunidades,  que poderiam ter sido realizados, mas não foram, por que deixamos o momento passar...

Eu aprendi muita coisa com o tempo...e estou aprendendo...

Não adianta correr dele ou atrás dele ou até mesmo do que ele ja foi. Estou me educando na forma com que ele passa...o que se passou, passou!  E o que vira? Eu já sabia que existe um tempo pra tudo, entretanto, precisa-se de algo do presente para que através dele se manifeste o futuro.

Eu corria atrás do tempo tentando acompanha-lo pra viver tudo que sonhei e também já fugi dele para não ser atropelada por momento fúteis e sem proveito...Sabe o que é mais engraçado?  É que ainda não descobrir o que estou fazendo com ele!

Pensei, então, descobrir a beleza do tempo deixando-o passar por mim. Mas ele corre quando quero que ele caminhe lentamente e insiste em  caminhar quando preciso que ele corra...Então o que fazer? Lutar contra o tempo cansa! Desanima! Tira a esperança!

A lição mais profunda que o tempo me ensina é que não adianta. Vou viver o que tenho que viver: Neste momento e daqui um momento e em todos os momentos...

Parei de espreitar pra ver o que o tempo me reservaria...Cansei!...De agora em diante só vou viver, simplesmente e intensamente viver meu tempo.

Guardarei os ensinamentos que o próprio tempo me concedeu...

Vou viver...

Lentamente, rapidamente, plantando e colhendo...Só sei que Eu vou viver...Quero chegar no fim do meu Tempo e ver nele contentamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário